Postado em sábado, 1 de julho de 2017 às 16:04

Tenente-coronel deixa o comando da PM de Alfenas

O tenente-coronel Aurecy Argemiro Ferreira deixou o comando do 64˚ Batalhão da Polícia Militar (64˚ BPM)


Da Redação

O tenente-coronel Aurecy Argemiro Ferreira deixou o comando do 64˚ Batalhão da Polícia Militar (64˚ BPM). O militar será integrado a reserva da PM. A aposentadoria do oficial e sua saída do comando do 64˚ BPM foram antecipadas na última quarta-feira pela edição do Jornal dos Lagos.

O novo comandante ainda não foi anunciado, mas provisoriamente quem ficará à frente do Batalhão é o major Geraldo Magela Santos. A saída do tenente-coronel foi anunciada oficialmente no último dia 23, durante um evento de despedida da tropa. Na reserva, o oficial retornará a Guaxupé, onde comandou a companhia local de 2007 a janeiro de 2016.

O tenente-coronel Aurecy Argemiro Ferreira é o primeiro comandante do recém-criado 64˚ BPM, oficializado em janeiro deste ano. Na época, o oficial era o comandante da 18ª Cia da PM Independente e, com a elevação, passou a comandar o novo Batalhão da PM.

O tenente-coronel, Aurecy Ferreira, chegou a Alfenas em fevereiro de 2016 (Foto: Arquivo/Alfenas Hoje)

 

Ao anunciar a elevação da companhia especial para Batalhão, a PM informou que isso possibilitaria a melhorias nos recursos logísticos e no número de policiais militares a serem alocados na cidade de Alfenas e nas demais cidades que compõem a área do Batalhão. Em maio deste ano, o 64º BPM recebeu 35 policiais militares.

O tenente-coronel chegou a Alfenas em fevereiro de 2016, quando assumiu o comando da 18ª Cia da PM Independente. Ele assumiu o comando da unidade no lugar do tenente-coronel Josué Emerick. O anúncio da substituição foi após Ferreira ser promovido a tenente-coronel em dezembro de 2015, quando ainda estava no comandando a 79ª Cia. Especial da Polícia Militar, em Guaxupé.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo